3 Motivos para evitar calças apertadas

28 de agosto de 2015

Confira 3 motivos para evitar calças apertadas

As calças jeans apertadas, também conhecidas como “skinny jeans”, têm presença cada vez mais garantida no guarda roupa das mulheres. Mas o que muita gente não sabe é que esse tipo de roupa pode oferecer riscos à saúde, principalmente quando utilizada por muito tempo.

Calças apertadas

1. Calças apertadas

A explicação para isso está no fato de que as esses tipos de calças comprimem as pernas de forma desproporcional e dificultam a circulação do sangue nos membros inferiores, causando inchaço e deformações nos vasos sanguíneos.

Confira abaixo mais alguns motivos para evitar esse tipo de vestimenta:

1 – Varizes:

Um dos principais hormônios das mulheres, a progesterona, causa a dilatação dos vasos sanguíneos e, com o uso de skinny jeans, aumentam as chances deles entortarem e ficarem comprometidos;

2 – Dor nas costas:

Há uma grande perda da liberdade de movimento das pernas e alguns músculos ficam sobrecarregados e podem causar fortes dores;

3 – Respiração:

Devido a dificuldade de circulação do sangue, o oxigênio absorvido não é levado para as pernas e o gás carbônico produzido pelo corpo é eliminado em pouca quantidade, o que contribui para a deterioração das células.

Mas você deve estar pensando: se as calças apertadas são ruins para o organismo, por que as meias compressivas são indicadas para melhorar a circulação sanguínea?

A resposta é simples: essas meias distribuem a pressão de maneira graduada, da ponta dos pés ao centro do corpo. Ou seja, enquanto as skinny jeans sobrecarregam os músculos e os vasos sanguíneos, as meias compressivas pressionam apenas o necessário para estimular o sistema circulatório.