Canelite

29 de julho de 2015

Entenda mais sobre o que é a Canelite

Os corredores conhecem muito bem aquela sensação incômoda de dor na canela que, muitas vezes, torna ainda mais difícil a realização da atividade física. O que eles não sabem é que a canelite, também conhecida como periostite da tíbia, pode levar ao desenvolvimento de fraturas por estresse e causar ainda mais dores de cabeça ao atleta.

Canelite

1. Canelite

A canela é uma região formada pela frente da tíbia e é frequentemente sujeita a traumas, que pode contribuir para a formação da canelite. Outros fatores, como impactos repetitivos no calcanhar ou o uso excessivo de sapatos com salto alto, também podem interferir no funcionamento normal da canela e causar dores durante a execução de atividades cotidianas.

Pronação

2. Pronação

A pronação, movimento em que o pé rotaciona excessivamente para dentro, é outra variável que pode levar ao ocasionamento da canelite.

COMO TRATAR A CANELITE?

O tratamento para a canelite pode ser feito com base no repouso do membro afetado e a realização de compressas geladas com duração de, no máximo, 20 minutos. Atividades físicas, principalmente as de alto impacto ou com salto, devem ser evitadas ao máximo e o sujeito deve fugir de superfícies rígidas.

Massagens também podem ser úteis para eliminar as dores, além da utilização de calçados confortáveis (evitar salto alto).

O fortalecimento da panturrilha também é muito importante para o tratamento da canelite, pois ela é a principal amortecedora das cargas do corpo e pode ajudar a diminuir a sobrecarga na tíbia.

COMO A PALMILHA PÉS SEM DOR ATUA NA CANELITE

As palmilhas sob medida Pés Sem Dor são essenciais para a correção dos desalinhamentos que possam causar sobrecarga na canela ou nos outros ossos dos membros inferiores. Para isso, elas são confeccionadas com elevações no arco plantar para melhorar a distribuição das pressões no pé e evitar a canelite.

 Palmilhas para canelite

3. Palmilhas para canelite