Categoria: Bem estar

O hexa vem ou não vem?


Neymar deixa o treino com dor no tornozelo após 15 minutos de atividade e o Brasil fica apreensivo.

Um dia depois, o jogador postou uma foto dando continuidade ao seu tratamento no pé direito, fraturado em fevereiro desse ano. O camisa 10 da seleção sofreu uma fratura no quinto metatarso após um jogo no campeonato francês.

Entenda o que aconteceu:

Brasil jogando nas Olimpíadas

Brasil jogando nas Olimpíadas

O quinto metatarso é um osso que fica proximo aos dedos do pé, na região do antepé. Os principais motivos para o aparecimento de dores nesse local estão relacionados ao excesso de carga aplicada na cabeça do osso, devido a impactos absorvidos durante uma caminhada, um exercício físico. Por estar localizado na região lateral externa do pé, o quinto metatarso é muito suscetível a receber pancadas ou batidas involuntárias, o que foi o caso do Neymar!

Ele precisou ficar um tempo afastado dos gramados após a operação, voltou a jogar durante um amistoso do Brasil e no último domingo, estréia da seleção brasileira na copa, contra a Suiça, que acabou em empate de 1 x 1. Durante o jogo, Neymar sofreu 10 faltas, algo nunca acontecido antes. Ai que dor!

Quais são os sintomas?

Os sintomas da lesão no quinto metatarso se desenvolvem gradualmente, piorando com o tempo se não for tratada. Os mais comuns são dor, inchaço e movimentação limitada da área fraturada. Mas se a causa for um movimento forte e súbito, a dor pode ser sentida imediatamente. O local pode ficar roxo e o edema pode piorar conforme o tempo.

Como as palmilhas Pés Sem Dor podem ajudar?

Sabe como as nossas palmilhas poderiam ajudar o menino Ney? As palmilhas ortopédicas da Pés Sem Dor para dor no quinto metatarso retiram a sobrecarga no local redistribuindo a pressão que está concentrada sob os metatarsos, e protegendo a área contra grandes impactos, além de corrigir erros de desalinhamento, pisada e prevenir o surgimento de dor no pé e neuroma de Morton.

A dúvida que fica é, será que a estrela da seleção está pronto para enfrentar a Costa Rica? O Brasil entra em campo pela segunda rodada do Grupo E, na próxima sexta 22/06 às 9h da manhã (horário de Brasília).

Neymastê!