Trilhas em São Paulo

26 de outubro de 2017

Sempre chega um momento que cansamos dos mesmos passeios, shopping, cinema, parque, barzinho e tantos outros. Hoje vou mostrar uma alternativa para lazer em São Paulo.

Mesmo sendo uma selva de pedra, São Paulo possui diversas áreas verdes a serem exploradas, além dos parques conhecidos, como o Ibirapuera e o Villa-Lobos, a capital paulistana oferece diversas opções de trilhas para quem quer sair do comum.

Isso mesmo, trilhas, por incrível que pareça a cidade de São Paulo possui algumas espetaculares e você vai conhecer quatro delas abaixo.

TRILHA DA VIDA

Apesar de ser bem pequena, apenas 65 metros (ida e volta), ela traz uma experiência incomparável. Com os olhos vendados, descalço, e guiado apenas pelo instrutor, você estimula e aproveita trilha com outros sensores, como o tato, a audição e o olfato.

A trilha fila localizada no Parque Ecológico do Guarapiranga, para mais informações como horários e endereço, clique aqui.

 

Fotografia de uma pessoa entrando na trilha da vida sendo guiada pelo instrutor.

Créditos: Divulgação

 

TRILHA CACHOEIRA DO SAGUI

Essa é mais uma trilha bem tranquila, ela fica dentro da Fazenda Maravilha e seu percurso dura em torno de 20 minutos. No percurso, é possível ver rastros de animais como antas e jaguatiricas.

Ao final da trilha é possível se banhar na belíssima Cachoeira do Sagui.

Para mais informações, acesse aqui.

 

Fotografia da Cachoeira do Sagui.

Créditos: Facebook – Cachoeira do sagui

 

TRILHA DA PEDRA GRANDE

Talvez uma das trilhas mais conhecidas pelos paulistanos, a Trilha da Pedra Grande não é simples como as outras, aliás, seu percurso soma 9,6km (ida e volta) e para fazê-lo é aconselhável levar água, comida, protetor solar e repelente.

Apesar do seu longo percurso, a trilha vale a pena. Chegando na Pedra Grande, que está a 1.010 metrôs do nível do mar, é possível ter uma vista incrível da cidade de São Paulo.

Para mais informações, acesse aqui.

 

Fotografia da vista da Pedra Grande, com uma vegetação a frente e a cidade de São Paulo ao fundo.

Créditos: Ambiente.sp

 

TRILHA DO PAI ZÉ

Talvez a mais cansativa das trilhas listadas aqui, seu percurso dura em torno de 2h30 com trechos de terra e rocha, o pico final fica a cerca de 1.127 metros de altitude e lá se tem uma vista privilegiada da cidade de São Paulo.

Durante a trilha pode-se encontrar diversos animais silvestres, principalmente macacos.

Para saber mais, acesse aqui.

 

Fotografia de um dos trechos da trilha do Pico do Jaragua.

Créditos na foto.

 

Uma mais incrível que a outra, não?! Pois é, só não dá pra fazer essas trilhas com dores no pé e para resolver esse problema, basta usar as palmilhas Pés Sem Dor. Elas vão distribuir igualmente a pressão, ajustar sua pisada e fazer com que o único problema das trilhas seja o cansaço e não dores nos pés.

 

Imagem de um par de palmilhas com suas especificações.

Palmilha Pés Sem Dor.