LiveZilla Live Help

Dedo de Morton causa

Quando o segundo dedo do pé é o maior dos dedos, significa que você possui o Dedo de Morton. Este tipo de conformidade anatômica é bem comum na população brasileira, segundo a pesquisa “Os pés brasileiros” (feita pela Pés Sem Dor), 32,8% da população têm o Dedo de Morton.

O problema causado por esta complicação se dá pela dor no segundo dedo, isto porque, ele, por ser maior, acaba recebendo a maior parte da carga, que deveria ser do dedão, e como o segundo dedo não é anatomicamente preparado para isso ele acaba por sofrer uma sobrecarga, podendo causar muita dor e incômodo.
 

Dedo de Morton

Dedo de Morton

O QUE CAUSA O DEDO DE MORTON?

Entre as causas deste problema, está o tipo de pé da pessoa, estes, foram criados e classificados com base em certas etnias. A seguir, as cinco classificações distintas dos pés:
 

Dedo de Morton

Dedo de Morton

Podemos ver pela imagem que dois tipos de pé possuem a característica do Dedo de Morton (grego e o céltico), portanto podemos afirmar que essa condição está associada à genética. Contanto o problema também pode estar associado a outras patologias como:

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!