LiveZilla Live Help

Dor de arco de pé

A dor de arco de pé ou dor plantar é um dos sintomas mais frequentemente encontrado em lesões da fáscia plantar como a fáscite plantar.

A fáscia plantar é um tipo de tecido que recobre a musculatura da planta do pé dando suporte ao arco longitudinal e impedindo o seu desabamento. Entretanto, quando a fáscia plantar está sob forte estresse ou pequenos estresses repetitivos, ela inflama e, consequentemente, gera a dor de arco de pé.
 

Dor de arco do pé

Dor de arco do pé

As lesões da fáscia plantar possuem estreita relação com os tipos de pés. Os pés classificados como cavo possuem, geralmente, encurtamento desse tecido já os pés chatos possuem demasiado alongamento do tecido. Em ambos os tipos de pés, pode ocorrer a perda da função e limitação funcional. Outras causas também associadas com o surgimento da dor de arco de pé é o sobrepeso, atividades físicas de alto impacto e esporão de calcâneo.

A palmilha da Pés Sem Dor é um tratamento muito eficaz para as dores de arco de pé decorrentes da inflamação da fáscia plantar, pois ela promove o suporte do arco retirando o estresse sobre ela e, com isso, o organismo consegue a devida regeneração do tecido. O acompanhamento com o médico e o fisioterapeuta é essencial para o correto diagnóstico e aceleração da reabilitação.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!