LiveZilla Live Help

Dor Joelho Frente

A dor na frente do joelho, geralmente associada à Síndrome da Dor Femoropatelar (SDFP), é a causa mais comum de dor no joelho. O desalinhamento dos membros inferiores e a alteração da biomecânica dos movimentos são os principais fatores para o aparecimento de dor nessa região, pois contribuem para a má movimentação e sobrecarga da patela.

A patela é um dos principais componentes do joelho e funciona como uma espécie de alavanca. Para exercer essa função, ela “desliza” por um desnível do fêmur, chamado de “sulco troclear”, durante todas as atividades, como andar.

Geralmente, quando ocorre algum problema em sua movimentação (devido à sobrecarga ou desalinhamento natural dos membros) a articulação femoropatelar fica mais suscetível a dores.

 

Dor Joelho Frente

Dor Joelho Frente

As causas da dor na frente do joelho estão relacionadas com o mau funcionamento de algumas estruturas. A instabilidade da patela é o principal fator para o desenvolvimento de dores nessa região no joelho, mas outros fatores, como a obesidade, o excesso de atividades físicas intensas, a falta de estabilidade dos músculos ou meniscos e a ocorrência de traumas ou lesões também podem gerar dores na frente do joelho.

Como a dor na frente do joelho pode ser causada por muitos fatores, é necessário um diagnóstico exato para descobrir sua origem. Entretanto, após o aparecimento do incômodo, algumas medidas podem ser tomadas para alivio das dores, como o uso das palmilhas Pés Sem Dor, que propiciam a correção dos desalinhamentos individuais. Os tratamentos cirúrgicos podem ser indicados apenas em situações mais graves.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!