LiveZilla Live Help

Dor no tendão

A dor no tendão do pé é conhecida cientificamente como algia no tendão do calcâneo ou tendão de Aquiles. A dor no tendão é diagnosticada pelos médicos como tendinite do tendão de Aquiles ou do tendão do calcâneo. Os sintomas mais frequentes são vermelhidão, calor e edema local, rigidez ao movimentar o pé para baixo e para cima, encurtamento e dor acentuada ao levantar e após praticas esportivas.
 

Dor no tendão de Aquiles

Dor no tendão de Aquiles

O tendão de Aquiles faz parte do músculo tríceps sural e se insere no osso calcâneo, é constituído por tecido conjuntivo que são fios resistentes pouco vascularizados.

O tendão de Aquiles é considerado um dos tendões mais fortes do corpo, porém alguns motivos podem causar dor, inflamação, tendinite e se não tratado corretamente resulta na ruptura parcial ou completa. As causas mais comuns são:

  • Calçados inadequados: calçados que tem a calcanheira muito rígida comprimindo o tendão, sapatos de salto;
  • Movimentos repetitivos;
  • Movimentos de alto impacto: algumas práticas esportivas exigem muito dessa musculatura aumentando a velocidade ou freando o movimento do corpo bruscamente, aumento da frequência ou intensidade dos treinos, esportes que tenham saltos ou chutes;
  • Deformidade de Haglud: é quando o osso na região porterior do calcâneo tem um crescimento ósseo anormal causando uma pontinha óssea que causa atrito no tendão de Aquiles.

É importante ir consultar um médico e realizar um tratamento eficaz com fisioterapia e utilização de palmilhas Pés Sem Dor. As palmilhas Pés Sem Dor atuam melhorando a pisada, a descarga de pressão nos pés e o alinhamento articular de pés, tornozelos e joelhos.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!