LiveZilla Live Help

Dores Calcanhar

Dores no calcanhar são muito comuns, já que é o calcanhar uma das principais estruturas que dão suporte ao corpo. Suas causas são multifatoriais, isto é, muitos fatores podem influenciar e ocasionar a dor nesta região. Podemos estar com dor perante um processo banal, causado, por exemplo, pelo exercício físico, como a presença do esporão do calcâneo, ou uma manifestação reumática mais complexa.


Dores Calcanhar

Dores Calcanhar

QUAIS AS CAUSAS PARA DORES NO CALCANHAR?

Como dores no calcanhar podem ter diversas causas, como alinhamento natural da pessoa, trauma, excesso de carga, calçados inadequados, erros de pisada, entre outros, o tratamento vai depender de vários fatores, como:

• O diagnóstico da lesão;
• O tempo que a pessoa apresenta esses sintomas;
• Quando essas dores aparecem e como é essa dor (aguda, latejante, pontada, queimação);
• Quais atividades que causam as dores;
• Se existiu algum trauma envolvido no início da dor e o tipo de calçado.

Todas essas informações vão ajudar no diagnóstico para o profissional especializado traçar o tratamento, porém a palmilha Pés Sem Dor auxilia no tratamento de qualquer patologia no calcanhar, pois distribui melhor as pressões exercidas nos calcanhares, alinha adequadamente os pés e tornozelos, além de oferecer amortecimento e proteção para essa região. Com esses recursos já é possível prevenir grande parte dos fatores causadores da dor no calcanhar.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!