Dores no calcanhar causas

O calcanhar é uma importante estrutura do nosso corpo, sendo o principal responsável pelo apoio inicial do nosso corpo na fase da marcha. Por esse evento biomecânico, pode ocorrer sobrecarga de impactos na região do calcanhar e, por serem estímulos repetitivos em uma caminhada, a inflamação e a dor irão se intensificar.
 

Dores no calcanhar

Dores no calcanhar

Atividades esportivas de alto impacto, acidentes com impactos na sola dos pés, o desalinhamento da pisada, o sobrepeso e o uso de calçados inadequados para as atividades de vida diária são os principais causadores das dores no calcanhar, podendo evoluir de uma simples dor e inflamação local até uma inflamação da região dos pés e tornozelos, além de poder evoluir para um esporão de calcâneo.

Processos traumáticos e de alto impacto podem ser aliviados com o uso de amortecedores na região dos calcanhares, e os processos causados pelo desalinhamento da pisada serão corrigidos com alguma órtese para reposicionamento e redistribuição das cargas nos pés.

Por isso tudo, a palmilha ortopédica Pés Sem Dor é tão indicada por especialistas da área ortopédica para a solução das dores no calcanhar, por serem produzidas sob medida para redistribuir as cargas nos pés, além de possuírem amortecedor no calcanhar.