Dormência nos pés causas

A Dormência do pé pode ser um sinal de uma grande variedade de doenças, distúrbios ou condições que restringem o fluxo de sangue ou causa danos aos nervos.

Em algumas situações a dormência pode indicar uma doença mais grave, normalmente está associada à diabetes.
 

Pé em avaliação para pés dormentes.

Avaliação da condução dos membros para pés diabéticos.

CAUSAS DA DORMÊNCIA NOS PÉS

Entretanto, a gravidade do problema esta associada a suas causas, que são diversas. Por isso é essencial fazer um acompanhamento médico logo aos primeiros sinais de diferença, o profissional da saúde irá encontrar a causa do problema, apontar o diagnóstico e indicar o tratamento adequado.

As causas da dormência nos pés podem ser: Circulatórias, ortopédicas ou neurológicas.

  • As causas circulatórias referem-se a algumas condições que bloqueiam o fluxo sanguíneo, como: Trombose venenosa profunda, doença arterial periférica e entre outros.
  • As ortopédicas podem ser classificadas de moderadas à graves, e são caracterizadas por condições que danificam os nervos, como por exemplo: fraturas ósseas, hérnia de disco e entre outros fatores.
  • Por fim, as neurológicas, é quando há uma compressão no nervo ou até um dano, gerados por fatores como: alcoolismo, neuropatia diabética, neuropatia periférica, esclerose múltipla e entre outros fatores.