LiveZilla Live Help

Gota Causas

A gota, também conhecida com artrite gotosa, é uma variedade de artrite caracterizada pela inflamação das articulações devido a concentrações muito elevadas de ácido úrico no organismo.

Esse ácido é produzido pelo corpo de forma natural, como resultado da digestão da purina (tipo de proteína presente em alguns alimentos). Quando há uma elevação na taxa dessa substância no sangue, seja por aumento do consumo de purina, por falha no funcionamento dos rins ou por pouco consumo de água, pode ocorrer a formação de cristais de ácido úrico, o que causarão a gota.

Além disso, outros fatores de risco devem ser levados em consideração para o possível diagnóstico da gota, como: histórico familiar, obesidade, hipertensão, diabetes e colesterol. O consumo frequente de álcool também pode ter alguma influência sobre o funcionamento do organismo e aumentar as chances de uma crise de gota.

 

Gota Causas

Gota Causas

É comum que as crises de gota aconteçam em episódios isolados, ou seja, o paciente sente fortes dores de modo súbito e, geralmente, após um ou dois dias, os sintomas passam sem deixar outros sintomas aparentes.

No entanto, existem outros casos em que os episódios são recorrentes e o indivíduo pode apresentar deformações articulares, com presença de caroços e rigidez na movimentação.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!