LiveZilla Live Help

Hálux

Hálux é o nome científico de uma parte do corpo bastante conhecida: o dedão do pé. Ele é formado por dois ossos: a falange proximal e a falange distal. A falange proximal liga-se ao primeiro metatarso através da articulação metatarsofalangeana.
O hálux é de fundamental importância, pois ele ajuda a manter a estabilidade e equilíbrio do corpo durante o caminhar. Esse dedo é, também, bastante suscetível à incidência de dores.


Hálux

Hálux

CAUSAS DE DOR NO HÁLUX

Alguns dos diagnósticos mais comuns relacionados à dor nessa região do corpo são: hálux vago (mais conhecido como joanete), hálux rígido (artrose do dedão), sesamoidite, unha encravada e calosidades.
Em relação às causas para a dor no hálux, geralmente, elas possuem ligação com sobrecargas e pressões excessivas na região, além da ocorrência de traumas ou lesões. Esses traumas podem acontecer de forma involuntária ou não e, após tais traumas, é possível que ocorram inchaços, vermelhidão ou dores agudas no hálux. Nesse caso, é imprescindível procurar um bom médico especialista, para que se avalie a gravidade do problema.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!