LiveZilla Live Help

Metatarsalgia Causas

Os metatarsos, localizados na parte do meio do pé, são responsáveis pelo apoio da ponta do pé, junto com os dedos. Metatarsalgia é a dor em um ou mais desses ossos, especialmente localizada nas extremidades deles.A metatarsalgia normalmente tem início progressivo, começa com dores leves na região da ponta do pé e geralmente é acompanhada de calosidades pelo aumento da pressão.

O diagnóstico é essencialmente clínico e o agravamento da dor pode ocasionar inchaço e vermelhidão local.

Para tratar e prevenir o aparecimento da metatarsalgia, o paciente precisa mudar os hábitos que causam o aumento de pressão nos metatarsos. O uso de palmilha Pés Sem Dor pode ajudar neste caso, pois redistribui a pressão que está concentrada sob os metatarsos, melhora o apoio nas cabeças dos metatarsos e elimina a dor.


Metatarsalgia Causas

Metatarsalgia Causas

Os principais fatores de risco da metatarsalgia estão relacionados ao aumento de pressão na região anterior do pé. Não é uma condição muito grave, mas pode levar a algumas limitações nas atividades normais por causa da dor e pode estar relacionada com o Neuroma de Morton.

A metatarsalgia pode acontecer por diversos motivos:

  • Calçados de salto alto e bico fino, pois o peso do corpo é jogado para frente aumentando a carga e a pressão nos metatarsos;
  • Atividades físicas de alto impacto e longas caminhadas, pois aumentam a sobrecarga e podem gerar dor e fraturas por stress nos metatarsos;
  • Excesso de peso, que aumenta ainda mais a sobrecarga na região;
  • Pés cavos, que elevam muito o arco do pé sobrecarregando as cabeças dos metatarsos;
  • Deformidade no pé, como dedos em garra e joanete, que podem aumentar a pressão nos metatarsos durante a caminhada.
Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!