LiveZilla Live Help

O que causa queimação na sola dos pés

O pé é uma parte integrante do corpo extremamente exposta que está sujeita a diversos tipos de traumas e lesões que podem acarretar em dor ou alteração de sensibilidade na região. Entretanto, o que causa queimação na sola dos pés?

A avaliação médica é primordial para a resposta desta questão e o correto diagnóstico. Os diagnósticos possíveis para esse sintoma são diversos e abrangem desde fascite plantar, Neuroma de Morton, metatarsalgia até Doença de Parkinson.
 

Sola do pé

Sola do pé

A fascite plantar é a inflamação da fáscia que recobre a região plantar do pé desde o calcanhar até próximo aos dedos e, em toda sua extensão, é possível surgir alterações de sensibilidade como a queimação. Na metatarsalgia e no Neuroma de Morton, a queimação está mais restrita à região dos metatarsos e, na Doença de Parkinson, pode comprometer toda a planta do pé.

Por mais diversas que possam ser as causas da queimação na planta dos pés, as palmilhas sob medida da Pés Sem Dor, no caso das lesões oriundas de outras partes do corpo, conseguem equalizar as pressões impostas na região plantar, evitando assim os picos de pressões nas regiões comprometidas. Para os casos em que a lesão provém dos pés, as palmilhas sob medida da Pés Sem Dor retiram a sobrecarga mecânica causadora da queimação nos pés.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!