Pé cavo causas

O arco plantar é formado durante o período da infância e diversas atividades, que a criança executa ou deixa de executar, influenciam essa formação. A altura do arco definirá o tipo do pé do indivíduo, o arco mais alto está relacionado com pés cavos, ou seja, não possuem superfície de contato suficiente no mediopé plantar; já alturas mais baixas, indicam pés mais chatos, que apresentam a superfície de contato do mediopé plantar alargada.

As pessoas com pés cavos possuem aumento da pressão tanto no calcanhar quanto na região dos metatarsos (metatarsalgia), local comum de dores, e o encurtamento da fáscia plantar, importante fator desencadeador da fascite plantar.

A causa do pé cavo possui forte componente genético, porém outras patologias adquiridas e traumas podem modificar a altura do arco plantar.
 

Tipos de pés

Tipos de pés

A palmilha da Pés Sem Dor apresenta-se como ótima solução para os pés cavos, pois com ela é possível fazer o preenchimento do arco plantar dando suporte e promovendo o alongamento da fáscia plantar. O preenchimento do arco também equaliza as pressões retirando os pontos de elevada pressão conhecidos do pé cavo.