LiveZilla Live Help

Cirurgia de Bunionette

Bunionette é uma protuberância na cabeça do quinto metatarso. É considerado um joanete do quinto dedo do pé e sua causa é devido à pressão repetitiva da borda lateral do calçado sobre o dedo, ou seja, principalmente pelo uso de calçados inadequados para o pé. Pode tornar-se doloroso caso haja atrito com calçados e excesso de carga na região.


Cirurgia de Bunionette

Cirurgia de Bunionette

Por ser uma patologia progressiva, o paciente precisa mudar alguns hábitos e iniciar o tratamento conservador o mais rápido possível, a fim de evitar um processo cirúrgico para correção. Basicamente, os tratamentos mais utilizados são: Tratamento fisioterapêutico especializado, uso de calçados confortáveis, protetores de dedos, separadores de dedos e palmilhas sob medida Pés Sem Dor. Nos casos mais graves pode ser necessária uma cirurgia de bunionette para correção, em que o médico fará a escolha do tipo de procedimento. Os mais comuns são:
• A remoção dessa proeminência óssea;
• Reposicionamento do quinto metatarso.
Todas as cirurgias têm riscos de complicações como infecção, problemas de cicatrização, lesão de nervos, trombose e embolismo pulmonar. Além disso, os procedimentos de correção podem incluir o retorno do bunionette, a não melhora ou até a piora dos sintomas e lesão vascular (perda da irrigação do dedinho).

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!