LiveZilla Live Help

Cirurgia dor no tornozelo

As dores no tornozelo são muito comuns, pois essa é uma região que está muito suscetível a lesões, traumas e entre outros problemas. O tornozelo tem função principal de receber a carga do corpo e transmiti-la para os pés, que, por sua vez, adaptam o corpo ao solo e distribuem a carga nas irregularidades
do terreno.

O tornozelo é a articulação que une as pernas e pés. Essa estrutura é formada por três ossos: a tíbia, a fíbula e o tálus, e está cercado por ligamentos e tendões, que ajudam a dar a estabilidade necessária.
 

Foto ilustrativa dos ossos do tornozelo.

Ossos do tornozelo.

CIRURGIA PARA DOR NO TORNOZELO

A cirurgia para o tornozelo só ocorre em casos de fratura, mesmo assim o procedimento nem sempre é necessário. Ele é indicado apenas em casos de fraturas articulares que devem ser realinhadas e fixadas com precisão para manter o movimento e evitar o desgaste precoce (artrose). Já se tratando de fraturas pequenas não se faz necessário o procedimento cirúrgico.

O tratamento cirúrgico consiste na incisão de um ou de ambos os lados do tornozelo, na redução dos fragmentos ósseos para a sua posição original e a fixação com a utilização de parafusos e placas metálicas.

Fatores como: grandes edemas, presença de bolhas na pele, ferimentos ou escoliosoes, podem atrasar a realização do procedimento cirúrgico. O mesmo só pode ocorrer quando os tecidos da pele estiverem em um bom estado.