LiveZilla Live Help

Cirurgia joanete

O joanete é uma alteração anatômica onde o dedão do pé (hálux) é desviado em direção aos outros dedos e do primeiro metatarso (osso do pé). Criando uma proeminência no lado de dentro do pé.

A cirurgia só é necessária em casos muito graves, mesmo assim, ela pode não resolver o problema completamente. Existem vários tipos de cirurgia para o tratamento deste problema.
 

Opção cirúrgica para joanete

Opção cirúrgica para joanete

 

O procedimento cirúrgico realinha o dedão (hálux) com o osso do pé por meio de um processo invasivo, onde o excesso de osso na parte medial do pé é cortado e os ossos são alinhados, costurando os tendões e tecidos da região ou, dependendo do caso, quebrando o osso do pé (metatarso) para fixar de forma alinhada.

O pós-operatório também pode ser muito complicado, isto porque a pessoa deve ficar alguns dias sem poder andar, e ainda desenvolver outras dores, como, fascite e metatarsalgia. Mesmo depois da cirurgia, a joanete pode voltar, por isso, é importante que o paciente esteja sempre atento à reeducação quanto aos sapatos e correção biomecânica.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!