Cirurgia para dor no joelho

O joelho é umas das mais importantes e complexas articulações do corpo humano, formado por ossos (tíbia, patela e fêmur), ligamentos, meniscos e músculos.

Em jovens, as lesões no joelho estão muito ligadas à prática esportiva. As pessoas adultas estão mais sujeitas a lesões crônicas, como a artrose. Além desses dois principais motivos, a sobrecarga, falta de estabilidade e os desalinhamentos, também são causas recorrentes de dores no joelho.

Para muitos casos, tratamentos convencionais como aplicação de gelo, remédios e evitar ficar sentado na mesma posição, já são o suficiente para aliviar as dores.

 

Foto de pessoa com dores no joelho.

Dor no joelho.

CIRURGIA

Em casos mais graves a cirurgia se torna necessária. Lesões no ligamento, articulações e cartilagem, normalmente requerem o procedimento cirúrgico.

O tempo de recuperação varia de acordo com a gravidade da lesão, podendo levar de três semanas até seis meses para a recuperação completa.

Muito comum em jogadores de futebol, um dos casos mais conhecidos no país é a lesão do ligamento cruzado anterior (LCA). Para a recuperação total dessa lesão, é necessário mais de seis meses na fisioterapia.