LiveZilla Live Help

Dor na parte de dentro do joelho cirurgia

O joelho é uma região muito importante para o funcionamento do nosso corpo ao andar e em repouso. Por ficar localizado no meio dos membros inferiores ele está relacionado à diversas estruturas e por isso, está mais suscetível ao aparecimento de dores.

A dor na parte de dentro do joelho é bastante comum, ela pode ser um indicativo de diversas patologias, como algum desalinhamento (em valgo ou em varo), lesões ligamentares e de menisco, tendinites, traumas, artrite e artrose.

 

Imagem mostrando uma pessoa alegando dores no joelho.

Dor no joelho.


 

CIRURGIA

É importante procurar um médico especialista já que existem diversos diagnósticos para a dor na parte de dentro do joelho.

Em alguns casos em que o tratamento convencional não atingiu o resultado esperado, é recomendada uma intervenção cirúrgica.

A cirurgia para resolver as dores na parte de dentro do joelho acontece, na maioria das vezes, em casos de lesões de menisco ou ligamentares.

A cirurgia para lesão de menisco consiste na realização da artroscopia, ao qual o cirurgião irá realizar duas incisões, uma em cada lado do joelho. Uma mini-câmera será acoplada à incisão, o que possibilitará que o profissional tenha uma melhor visão sobre o joelho do paciente. Outra solução seria o transplante de menisco.

Para a lesão ligamentar, ela pode ser tanto no ligamento cruzado anterior (LCA), como no ligamento cruzado posterior (LCP). A cirurgia para ambos os casos utiliza os tendões para fazer a reposição, no (LCA), túneis são feitos no osso da canela (tíbia) e no osso da coxa (fêmur) e o enxerto é passado através destes túneis para reconstruir o ligamento.

Já no (LCP), a cirurgia é feita a partir da artroscopia, em seguida é utilizado o tendão patelar. Aproximadamente 1/3 do tendão patelar é removido juntamente com um plug ósseo em cada extremidade, em seguida são feitos furos nesses plugs em que são dados pontos. Então são feitos furos na tíbia e no fêmur para se alocar o enxerto, parafusos são usados para fixar os plugs nos buracos perfurados.