LiveZilla Live Help

Dor parte de fora do joelho cirurgia

O joelho é uma das articulações mais complexas e importantes para o nosso corpo. Ele é responsável pela estabilidade e por evitar a sobrecarga imposta pelo peso do corpo no local.

Por estar relacionado a diversas estruturas como ligamentos, ossos, músculos e meniscos, é comum o aparecimento de dores nessa região. Isso ocorre porque o funcionamento do joelho depende de todas essas estruturas trabalhando em conjunto, se algum problema afeta qualquer uma dessas estruturas, as funções do joelho são comprometidas e dores podem surgir.

Um tipo de dor muito comum é a que acomete a parte de fora do joelho. Esse tipo de incômodo é muito comum em corredores, isto acontece devido à prática excessiva de exercícios físicos de alta intensidade.

 

Dores no joelho referentes a artrite

Dor na parte de fora do joelho.

O diagnóstico mais comum para a dor na parte de fora do joelho é a Síndrome do Atrito da Banda Iliotibial (SABI), que é a 2ª lesão de joelho mais comum em atletas e representa 15% do total de casos. Nesses casos ocorre uma lesão tecidual que, pelo aumento da intensidade das atividades, não é reparado, fazendo com que a lesão se desenvolva.

A cirurgia para este problema raramente é indicada, mas o procedimento mais comum é a resseção da porção posterior da banda iliotibial. Essa operação consiste na retirada de uma pequena peça triangular ou elíptica da parte posterior da estrutura, cobrindo o epicôndilo lateral do fêmur.

Outros diagnósticos também podem estar associados com a dor na parte de fora do joelho, em alguns casos também pode ser necessária a realização de uma cirurgia, como é normalmente o indicado em casos de lesões de menisco e de ligamento ou tendinite.