LiveZilla Live Help

Fascite plantar cirurgia

A fascite plantar se dá por uma inflamação que ocorre devido ao estresse excessivo da região ao longo da planta do pé. Nesta região está localizada a fáscia plantar, que começa no calcanhar e vai até a ponta dos dedos.

Esta é uma das patologias mais comuns relacionadas aos pés.
 

Fascite plantar

Fascite plantar

CIRURGIA

A necessidade de cirurgia em casos de fascite plantar só são necessários em situações em que o paciente já realizou vários tratamentos, porém, os resultados destes não resolucionaram o problema, esses procedimentos devem ser analisados em um período de, no mínimo, 6 meses.

É importante saber a exata localização da dor e o diagnóstico específico de sua causa antes do procedimento cirúrgico. A cirurgia para fascite plantar atinge bons resultados em pelo menos 95% dos casos, o que mostra também que existem situações em que mesmo com a cirurgia pode ser que o problema não seja resolvido.

O objetivo do procedimento cirúrgico é obter a descompressão adequada da região subcalcânea. A liberação cirúrgica da fáscia plantar, tanto por abordagem incisional direta como por técnica endoscópica, é o método de tratamento mais costumeiramente indicado para lidar com a dor subcalcânea insistente ao tratamento tradicionalista. Contudo, é importante frisar que a liberação deve ser apenas parcial e envolver somente a porção medial da fáscia.
 

A recuperação da cirurgia de fascite plantar normalmente é demorada

A recuperação da cirurgia de fascite plantar normalmente é demorada

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!