LiveZilla Live Help

Joelho valgo cirurgia

O desalinhamento é um dos grandes fatores que causam as dores no joelho. Existem dois tipos de desalinhamento: joelho valgo e joelho varo.

Especificamente falando sobre o joelho valgo, pessoas com este problema apresentam um posicionamento dos membros inferiores em “x” (para dentro) e os pés para fora. Isso faz com que haja uma descarga da maior parte do peso na parte lateral e estirando as estruturas mediais do joelho.
 

Ilustração de como ficam posicionados os joelhos em valgo.

Joelho valgo.

O desalinhamento em valgo, caso não tratado corretamente pode gerar sérios problemas na articulação e uma sobrecarga na região.

Por isso é recomendado procurar um médico especialista assim os primeiros sinais surgirem. Os tratamentos conservadores costumam resolver o problema na maioria dos casos, entretanto nas situações mais graves, eles podem não ser suficientes.

Nessas situações, comumente a patologia já esta em um grau muito avançado e as funções primárias do joelho já estão bastante comprometidas. Nesses casos é indicado o procedimento cirúrgico, o mais usado é a osteotomia proximal (alta) da tíbia, que consiste em preservar a anatomia do tecido ósseo e corrigir o problema.