LiveZilla Live Help

Metatarsalgia cirurgia

A metatarsalgia é uma doença que atinge os ossos que ficam posicionados na parte média do pé. Essa região, junto com os dedos, é responsável pelo apoio da ponta do pé.

Esta patologia acontece em casos em que houve muita pressão durante o caminhar, assim, ocorre uma sobrecarga na cabeça dos metatarsos, que pode levar à inflamação, dor, inchaço e até fraturas por stress. Normalmente, acomete o segundo e terceiro metatarsos, frequentemente está acompanhada de calosidades e piora ao andar descalço.
 

Imagem mostrando o local que a metatarsalgia atinge.

Metatarsalgia.

CIRURGIA

A metatarsalgia não é uma condição muito grave, mas pode gerar algumas complicações como a limitação dos movimentos devido a dor. Ela também pode estar relacionada ao Neuroma de Morton, para um diagnóstico completo, é recomendado o acompanhamento de um médico especializado.

Em casos em que os tratamentos conservadores não servem para a resolução da metatarsalgia, uma boa alternativa é o procedimento cirúrgico.

Uma cirurgia muito utilizada é a percutânea, que consiste em cortes ósseos através de incisões de 3mm. O procedimento não tem a necessidade de longos períodos de imobilização, uso de parafusos, uso de sandália especial ou anestesia local e sua recuperação demora em média menos de um dia em internação hospitalar.