LiveZilla Live Help

Tendinite de calcâneo cirurgia

A tendinite de calcâneo é uma condição degenerativa que afeta o tendão de calcâneo, essa, é uma patologia que atinge principalmente os praticantes de atividades físicas.

Essa patologia afeta as fibras que fazem a transferência de força dos músculos para os ossos, de maneira que elas sofrem alterações no alinhamento, causando assim, microrrupturas e degeneração da estrutura.
 

Tendinite de calcâneo

Tendinite de calcâneo


 

A dor causada pela tendinite de calcâneo pode aparecer de repente de forma aguda, surgindo também logo após as atividades físicas. Ela também pode ser crônica, nesse caso a dor aparece do mesmo modo no início das atividades e não desaparecem.

Nesses casos crônicos, caso não haja um tratamento correto, a única forma de solucioná-lo é por meio de cirurgia, também existe uma grande possibilidade de rompimento do tendão, conhecida como “síndrome da pedrada”, devido a sensação do paciente, como se ele tivesse sido atingido por uma pedra no calcanhar. Vale lembrar que o tratamento para esse sintoma é muito demorado (mínimo seis meses), e mesmo assim, pode não funcionar.

CIRURGIA

Como dito anteriormente, nos casos mais graves, os tratamentos primários podem gerar resultados insatisfatórios na resolução da tendinite de calcâneo. Assim sendo, pode-se optar por um procedimento cirúrgico visando à retirada das partes degeneradas para melhorar a vascularização do tecido fibroso.

Esses casos geralmente são muito complicados e a recuperação pós-cirúrgica também é muito demorada e dolorosa. Ademais, não há certeza de resolução do problema. Quando o quadro se agrava a ponto de ocorrer o rompimento do tendão, a cirurgia é aconselhável para reconstruí-lo, pois o tratamento conservador normalmente apresenta resultados insatisfatórios.
 

Reparação do tendão rompido com cirurgia

Reparação do tendão rompido com cirurgia

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!