Criança com Dor no Calcanhar

As crianças estão em constante desenvolvimento e crescimento. É importante, então, cuidar atentamente do desenvolvimento das crianças.

Sempre estimulá-las durante o seu crescimento, com os estímulos certos, de forma a favorecer um desenvolvimento saudável e da melhor maneira possível.

Uma patologia comum em crianças, geralmente entre 8 e 14 anos, é a doença de Sever. Essa doença causa dor no calcanhar, pois até os 14 anos o osso calcâneo das crianças ainda não está totalmente formado e consolidado. Antes dos 14 anos, e diante de muito impacto e estresse sobre essa região (durante a prática de atividades físicas e brincadeiras), pode haver inflamação e dor no calcanhar, justamente porque o osso ainda não está totalmente consolidado.

 

Criança com Dor no Calcanhar

Criança com Dor no Calcanhar

Caso a criança sinta dor no calcanhar nessa faixa etária, é importante que ela passe por uma avaliação para o diagnóstico adequado. Sendo o caso de doença de Sever, é indicado o uso de palmilhas ortopédicas sob medida. As palmilhas irão redistribuir a pressão sob a planta do pé (retirando a carga do calcanhar) e irão corrigir casos de pé chato e pé hiperpronado, que contribuem para o mau amortecimento de impacto e o aparecimento da doença.

Agende uma avaliação gratuita com um fisioterapeuta na Pés Sem Dor e saiba mais sobre os pés da criança e do adolescente e como cuidá-los. Você pode prevenir problemas no futuro e resolver as dores com uma simples atitude!