LiveZilla Live Help

Criança dor no pé

A infância é uma fase de acelerado desenvolvimento, tanto intelectual quanto físico. Segundo a Organização Mundial de Saúde, inicia-se no nascimento e vai até a pré-adolescência, aos doze anos de idade.

Por estarem sofrendo constantes mudanças, as crianças estão sujeitas a dores durante o desenvolvimento. As dores mais comuns de crescimento ocorrem nas pernas e pés.
 

Criança com dores no pé

Criança com dores no pé

É de extrema importância ficar atento às queixas dos pequenos e saber identificá-las. Os acometimentos mais comuns nas crianças são:

  • Pé chato na criança: a criança que não desenvolve o arco plantar possivelmente será um adulto com uma série de problemas nos pés e demais articulações como os joelhos.
  • Crianças com “pigeon toes” (dedos de pombo): ocorre quando a criança tem os ossos do pé voltados para dentro, são crianças mais propensas a quedas.
  • Crianças que andam na ponta dos pés: se a criança apresentar esse tipo de marcha após os cinco anos de idade, pode ser indicio de atraso no desenvolvimento motor.
  • Doença de Sever (dor no calcanhar em crianças): geralmente ocorre entre 8 e 14 anos, pois o osso do calcanhar nessa idade não esta totalmente formado.

Por ser uma fase de mudanças, as crianças adaptam-se muito bem a estímulos externos, como uso de palmilhas personalizadas. Elas são uma excelente opção de tratamento conservador para este público.

Seja qual for à queixa da criança, o mais indicado é consultar-se com um profissional especializado.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!