LiveZilla Live Help

Dor dorso criança

O dorso do pé é a parte de cima de uma região chamada mediopé, Este por sua vez, é formado pelos ossos: navicular, cubóide e cuneiformes (medial, intermédio e lateral). O dorso também é popularmente conhecido como peito do pé.
 

Dor no dorso.

Dor no dorso.

A dor no dorso pode ser causada por diversos fatores, como fraturas por estresse, tendinites, artroses, alterações e algumas deformidades nos pés, sobrecarga local. Porém, em crianças, a dor no dorso é mais ligada a problemas de alinhamento e utilização de calçados inadequados.

A utilização constante de calçados apertados, de bico fino e entre outros, aliado ao crescimento dos pés da criança pode sobrecarregar o sistema muscular , podendo tornar as dores crônicas. Tais dores podem vir acompanhadas de vermelhidão, inchaço e dificuldade de andar ou mesmo ficar de pé.

Outro fator determinante no aparecimento de dores no dorso em crianças é o pé cavo. Indivíduos com pés cavos apresentam um aumento da curvatura do arco plantar. Esses tipos de pés são mais rígidos, e dessa forma eles tendem a ocasionar mais a dor no dorso.