LiveZilla Live Help

Esporão de calcâneo criança

O esporão de calcâneo é uma espícula óssea que cresce no osso do calcanhar, também conhecido como calcâneo.

O desenvolvimento dessa espícula acontece devido a uma tração exacerbada no calcâneo, isso faz com que o corpo comece a produzir mais cálcio para a região.

Dentro da população, estima-se que uma em cada dez pessoas apresenta essa patologia, mas somente 5% apresentam sintomas. Isso significa que, na maioria dos casos, o esporão não é a causa da dor e não dói. A dor pode vir de uma doença vascular, nervosa, reumática ou da inflamação que o esporão causa nos tecidos adjacentes, como a fáscia por exemplo.
 

Esporão de calcâneo.

Esporão de calcâneo.

ESPORÃO EM CRIANÇAS

O surgimento do esporão de calcâneo em crianças é considerado extremamente raro, isso porque a patologia costuma atingir pessoas que praticam muito esporte. Entretanto o sobrepeso pode ser um fator causador do esporão, e por isso, crianças consideradas “obesas” podem apresentar o problema.

É recomendado procurar um médico especializado para tratar do problema, o esporão de calcâneo em crianças costuma causar dores muito fortes. Além disso, a patologia pode limitar ou até incapacitar o uso do pé.