LiveZilla Live Help

Pés de Crianças

É importante estar sempre atento aos pés de crianças , principalmente com os calçados. Calçado apertado machuca os pés e pode predispor o aparecimento do joanete, por exemplo. O pé de uma criança cresce em comprimento muito rapidamente.

Sabe-se que o pé das meninas cresce até os 12 anos e o dos meninos até os 15. Além disso, até os cinco anos os pés das meninas crescem duas vezes mais que o dos meninos, cerca de 2 mm por mês, e 1 mm nos meninos.

Conforme a idade avança, esse valor se inverte e vai diminuindo, de forma que a partir dos 12 anos os pés das meninas já atingiram seu valor máximo e os dos meninos cresce menos de 1mm por mês até os 15 anos.


Pés de Crianças

Pés de Crianças

Quando o assunto é criança, um aspecto fundamental é o desenvolvimento do arco longitudinal medial.

O arco é o que dá a estrutura para o nosso pé e auxilia no nosso caminhar e saltar, e no amortecimento de impacto. A criança que não desenvolve o arco plantar pode sofrer com pé chato. Umas das opções para solucionar o problema do pé chato é a palmilha Pés Sem Dor.

É possível usá-la até os 12 anos para ajudar na formação do arco plantar. Outras alterações que podem ser vistas em crianças são: “Pingeon toes” (dedo de pombo) que é quando a criança tem os metatarsos voltados para dentro ou tem rotação interna da tíbia ou fêmur; O caminhar na ponta do pé e a doença de Sever, que causa dor forte no calcanhar das crianças.

Agende uma avaliação gratuita com um fisioterapeuta na Pés Sem Dor e saiba mais sobre os pés da criança e como cuidá-los. Você pode prevenir problemas no futuro e resolver as dores com uma simples atitude!

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!