LiveZilla Live Help

Tipo de pisada criança

Os tipos de pisada existentes são: neutro, pronada (para dentro) e supinada (para fora). É comum que todos os indivíduos possuam alguma tendência a pronação ou supinação, entretanto, quando há um excesso desse movimento, alguns problemas relacionados aos ossos e articulações.

Em crianças, é importante que o problema seja identificado logo cedo, junto com um acompanhamento de um médico especializado. Nessa fase, as correções podem ser feitas com mais facilidades.

Vale enfatizar, que os pais ou responsáveis nunca devem diagnosticar o problema por si só ou realizar qualquer tipo tratamento sem antes consultar um profissional da saúde.
 

Imagem mostrando uma criança descalça mexendo com seus calçados.

Quando criança, a correção para problemas de pisada pode ser mais fácil.

Para casos em que a criança possui algum tipo de erro na pisada, o médico pode recomendar a utilização de palmilhas ortopédicas ou de sapatos que se adéquem ao tipo de pisada.

Aqui na Pés Sem Dor, nós fabricamos palmilhas próprias para o público infantil, personalizadas ao tipo de pisada e que possuem formatos específicos. Além de possuir uma espessura que se adapta aos calçados e curvas suaves que respeitam o desenvolvimento do pé.