LiveZilla Live Help

Diagnóstico artrose

A artrose é uma doença comum de acometer pessoas com mais de 30 anos de idade. Atingindo normalmente os joelhos e a coluna, porém o problema pode se desenvolver em qualquer articulação.
é uma doença comum de acometer pessoas com mais de 30 anos de idade. Atingindo normalmente os joelhos e a coluna, porém o problema pode se desenvolver em qualquer articulação.

 

Como funciona a artrose

Como funciona a artrose


 

Movimentos repetitivos e a idade são os principais fatores de desenvolvimento da artrose. Com o passar dos anos, o ocorre o envelhecimento natural dos tecidos das articulações . Este se torna mais rígido e gasto. Desta forma, o movimento fica dificultado e doloroso. Além disso, a prática incorreta de atividades físicas também pode acometer bastante o tecido das articulações.

O diagnóstico é clinico e radiológico. O tipo de cirurgia mais comum para artrose é a artroplastia, onde o médico substitui a cartilagem acometida por um material que reveste o osso, chamado de a prótese. As regiões que mais são submetidas à artroplastia são normalmente o joelho e o quadril.

SINAIS DA ARTROSE

Alguns sinais da artrose caracterizam-se pelo desenvolvimento gradual de dor, rigidez, sensação de formigamento de membros superiores e/ou inferiores, limitação, deformidades e inchaços articulares.
Nos estágios iniciais ocorrem sensações de cansaço e peso; geralmente irradiadas, contínuas, e iminente. Pode haver dor noturna, durante o repouso, e também espasmos musculares.

A rigidez articular é matutina, muitas vezes de leve e curta duração. Já os formigamentos, são relativamente rápidos e estão na maioria das vezes associados a uma sensação de peso e ao desconforto articular. Nos exames clínicos, realizados no consultório médico ou do fisioterapeuta, pode-se notar a presença de crepitação, dor localizada edema e aumento articular.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!