LiveZilla Live Help

Diagnóstico canelite

A canelite é uma lesão ligada ao excesso de carga, que afeta o periósteo tibial, por isso também pode ser chamada de periostite da tíbia. Ela se caracteriza por uma inflamação nessa região e normalmente atinge aqueles que praticam esportes com traumas repetitivos. Corredores são os mais acometidos pela doença.

No caso da canelite, o periósteo da tíbia fica inflamado, causando dor, inchaço e vermelhidão no local. Este problema está associado a como o corpo consegue amortecer o impacto da atividade praticada e ao tempo de recuperação antes do próximo estímulo. Se o individuo não tem uma boa mecânica de corrida (ou seja, um bom alinhamento) a carga será maior, assim como a chance de desenvolver a dor.

Caso não tratada, o excesso de carga, em casos mais graves, pode causar fratura por stress. O que irá dificultar ainda mais o tratamento do problema.
 

Canelite

Canelite

PRINCIPAIS SINAIS E SINTOMAS DA CANELITE

A canelite proporciona a pessoa dores generalizadas na parte da frente da canela. Costuma ser maior no início e no final do treino, porque logo que o corpo esquenta e o fluxo sanguíneo aumenta a dor tende a passar. Mas, não é apenas nos treinos que a pessoa sente as dores, isto porque com o passar do tempo, o acúmulo de sobrecarga na canela leva a uma dor bem intensa.

Em casos mais graves, o paciente sente dores mesmo em repouso. Ele também pode apresentar alguns outros sintomas, como:

  • Dor na musculatura da panturrilha;
  • Vermelhidão e aumento de temperatura no local;
  • Dor na palpação.
Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!