LiveZilla Live Help

Dor em cima do pé ao andar

Quando caminhamos, corremos ou pulamos, o pé se adapta às diferentes superfícies. Esta adaptação acontece por meio dos movimentos articulares e contrações musculares, devido à carga gerada durante a realização das atividades. Quando isso acontece de forma errada, é comum o surgimento de dores, inclusive dor em cima do pé ao andar
 

Dorso do pé

Dorso do pé

A parte de cima do pé (dorso do pé) é composta pelos ossos do metatarso, articulações , músculos e ligamentos, que trabalham em equilíbrio para dar estabilidade e o amortecimento de que precisamos para realizar as nossas atividades do cotidiano.

Quando há alguma coisa errada e não existe tal estabilidade, é comum o aparecimento de dores e até mesmo lesões dessas estruturas e, dentre as principais alterações que causam a dor, podemos citar artrose, fratura por estresse, e tendinites, tudo isso ocasionado pelo excesso de carga na região.

Quem faz o diagnóstico e define o tratamento mais adequando é profissional especializado. Entretanto, uma maneira efetiva de se tratar a dor é o uso das palmilhas sob medida Pés Sem Dor, que agem absorvendo o impacto, minimizando as dores e prevenindo possíveis lesões.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!