LiveZilla Live Help

Dor na parte externa do pé

A dor na parte externa do pé é comum de se encontrar nos dias atuais, seja devido aos desalinhamentos dos tornozelos e joelhos não corrigidos na infância, seja por causa dos calçados exigidos no trabalho ou utilizados para a prática esportiva.

O bunionette pode ser um dos diagnósticos relacionados à dor na parte externa do pé, principalmente se estiver presente uma calosidade na região da cabeça do quinto metatarso. Os diagnósticos diferenciais para a dor na parte externa do pé são: pé cavo e/ou supinação excessiva, frouxidão ligamentar e alterações anatômicas.
 

Bunionette

Bunionette

Os calçados inadequados são a principal causa do surgimento da bunionette que aparece devido aos calçados serem muito apertados gerando assim deformações parecidas com a joanete do dedão (hálux), inclusive o bunionette também é conhecido como Joanete do Alfaiate ou Joanete de Sastre.

O tratamento consiste na proteção da região com a calosidade por meio da adaptação dos calçados ao formato do pé e também pela utilização de protetores na região. A palmilha da Pés Sem Dor atua de forma determinante no tratamento da dor, retirando a sobrecarga mecânica e equalizando as pressões na planta dos pés.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!