LiveZilla Live Help

Dor no tendão do pé

O pé é uma das partes mais forte do corpo, pois sustenta o peso corporal e ainda recebe o impacto do solo. Para isso, é necessária a ação de vários músculos que estão localizados na parte superior, inferior e posterior do pé.
 

Inflamação no tendão

Inflamação no tendão

Na região posterior do pé, temos um tendão muscular chamado Tendão de Aquiles. Este músculo é o mais forte do pé e da perna e é responsável por movimentar o pé para trás. É muito importante para realização de atividades de vida diária como andar, correr ou pular.

A dor no tendão do pé é diagnosticada pelos médicos como tendinite do tendão de Aquiles, algia do tendão de Aquiles ou tendão do calcâneo.

  • Quais são os sintomas?
  • Os sintomas, geralmente, são dor local podendo irradiar por toda parte posterior do osso calcâneo e pelo trajeto do músculo Triceps Sural; vermelhidão e inchaço local; sensação de queimação.

  • O que pode causar a dor no tendão do pé?
  • Vários fatores do cotidiano podem causar dor no tendão do pé, ou seja, desenvolver inflamação na região da inserção do tendão de aquiles, por exemplo: o uso de calçados muito apertados na região do calcanhar prejudica a função e mobilidade do tendão, movimentos repetitivos e de alto impacto geralmente acontecem na prática esportiva ou movimentos do cotidiano, calo ósseo na região posterior do calcanhar que entra em atrito com o tendão.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!