Dor nos pés e tornozelos

A dor nos pés e tornozelos é muito comum de se encontrar nos dias atuais, seja devido aos desalinhamentos dos tornozelos e joelhos, não corrigidos na infância, seja por causa dos calçados exigidos no trabalho ou utilizados para a prática esportiva.
 

Dor nos pés e tornozelos

Dor nos pés e tornozelos

 
Os desalinhamentos que acometem os tornozelos são a pronação (movimento para “dentro”) e a supinação (movimento para “fora”). Já o desalinhamento dos joelhos são classificados como valgo (para “dentro”) e varo (para “fora”). Ambas as alterações, nos tornozelos e joelhos, podem colocar estruturas que por eles passam sob estresse gerando dor e, consequentemente, comprometimento da função da articulação.

Os calçados ditos “sociais”, muitas vezes, comprometem o conforto e a proteção do pé em função de sua estética, ou seja, calçados com bico fino, salto alto ou demasiadamente duros podem gerar lesões que, se não tratadas corretamente, só poderão ser corrigidas com cirurgia.

A palmilha sob medida Pés Sem Dor atua em todos esses momentos desde a prevenção da lesão, por meio do alinhamento e personalização do calçado, até a retirada de sobrecargas, por meio de suas correções, em lesões já instaladas.