LiveZilla Live Help

Dores no calcâneo

A região do calcâneo é uma das regiões que mais sofre carga nos nossos pés e, por este motivo, é muito comum apresentarmos dores no calcâneo no decorrer do dia e a dor pode ser tão intensa, que nos impossibilita realizar as nossas atividades do cotidiano.
 

Dor no calcâneo

Dor no calcâneo

As lesões mais diagnosticadas, quando se trata de dor no calcâneo, são:

  • Esporão calcâneo, que é a formação de uma proeminência óssea, devido a microtraumatismos na região do calcanhar, que machuca os tecidos ao redor gerando dor e desconforto ao caminhar;
  • Fascíte plantar, que é uma inflamação na fáscia plantar (aponeurose que recobre a planta do pé) que gera dor e desconforto.

Existem vários motivos para o surgimento das dores no calcâneo, dentre eles podemos observar o impacto que a atividade esportiva gera na região do calcanhar, excesso de peso, calçado impróprio, permanecer por muitas horas em pé, anatomia do pé, doenças reumáticas entre outros motivos.

Uma das formas mais eficaz de se tratar a dor no calcanhar é pelo uso das palmilhas Pés Sem Dor que agem redistribuindo a carga, minimizando as dores e prevenindo as possíveis lesões.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!