LiveZilla Live Help

Joelho Torto

Joelho torto refere-se ao desalinhamento dessa articulação tão importante, que é o joelho. Um dos tipos mais conhecidos desse desalinhamento é o joelho valgo: quando os joelhos são forçados “para dentro”, enquanto os pés se posicionam “para fora”. Por conta desse posicionamento dos membros inferiores, o joelho valgo também é conhecido como joelho em X. Essa alteração biomecânica pode contribuir para o aparecimento de patologias, como a Síndrome da Dor Femoropatelar, artroses, tendinites, hoffite e condromalácia patelar.
Outro desalinhamento muito comum é o joelho varo, onde os joelhos são voltados “para fora”, enquanto os pés posicionam-se “para dentro”. As pernas apresentam um formato arqueado, com o posicionamento semelhante às de um cowboy. No joelho varo, há uma maior predisposição ao desenvolvimento de problemas, como a Síndrome do Atrito da Banda Iliotibial (SABI), artrose e tendinite.


Joelho Varo

Joelho Varo

Joelho Valgo

Joelho Valgo

COMO DETECTAR O JOELHO TORTO

Para detectar em casa se há algum tipo de desalinhamento em seus joelhos, existem algumas medidas simples. Tente encostar os tornozelos e joelhos em frente a um espelho, mantendo as pernas bem esticadas. Se somente os tornozelos se encostarem e os joelhos ficarem afastados, seus joelhos são varos; se acontecer o contrário, seus joelhos são valgos.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!