LiveZilla Live Help

Metatarsalgia diagnóstico

Os metatarsos são ossos que estão localizados na parte média do pé, e são responsáveis pela sustentação (apoio) junto com os dedos.

A metatarsalgia é uma dor nesses ossos, que pode gerar uma inflamação, inchaço e até fraturas por stress. Esta patologia aparece em casos em que a pessoa sofre muita pressão na região dos metatarsos durante o caminhar.

Não é uma condição muito grave, mas pode levar a algumas limitações nas atividades normais por causa da dor e pode estar relacionada com o Neuroma de Morton.
 

Imagem mostrando o local que a metatarsalgia atinge.

Metatarsalgia.

DIAGNÓSTICO

É muito importante que a pessoa procure um médico especialista aos primeiros sinais de dores nos metatarsos. Caso o problema evolua e não seja tratado corretamente, pode ser que o indivíduo não consiga caminhar por conta das fortes dores.

O diagnóstico da metatarsalgia pode ser feito apenas com os sintomas relatados pelo paciente e pelo exame físico, porém quando há uma dor mais severa ou quando o tratamento não resolve é justificada uma investigação mais profunda.

Sobre essa investigação do problema, o médico pode optar por exames como: análise do sangue, exame de imagem lactente do raio X e outras varreduras para identificar outras normas sanitárias.