O que a artrose pode causar

A Artrose, conhecida como Osteoartrose, é a degeneração progressiva da cartilagem articular de um osso, podendo provocar diminuição ou total incapacidade funcional. Tem causas multifatoriais como genética, gênero, etnia, densidade óssea, fatores nutricionais e/ou metabólicos, pisada errada entre outros.

Os sintomas principais são os estalidos ou crepitações da articulação durante um movimento e o que mais incapacita é a dor local, que pode ser leve no início e ficar insuportável, levando a pessoa, em casos graves , a Artroplastia.

A Artroplastia é a substituição total da articulação. As articulações mais frequentes são joelhos, quadris e tornozelos, regiões de sobrecarga.
 

Diferença entre joelho saudável para outro com artrose

Diferença entre joelho saudável para outro com artrose

Sabemos que a cartilagem não é inervada e a pessoa não deveria ter dores articulares, certo? Errado, pois a maioria das pessoas só procura especialista médico, quando já existe uma certa degeneração avançada, já afetando a inervação da articulação.

Nesses casos, o tratamento é paliativo, pois a lesão já está em fase avançada, indo invariavelmente para cirurgia. Entretanto, podemos usar a fisioterapia analgésica e as palmilhas Pés Sem Dor para postergar esse procedimento invasivo e agressivo.

As palmilhas Pés Sem Dor alinham a pisada errada e, consequentemente, aliviam as forças de pressão incorretas sobre a articulação afetada.