LiveZilla Live Help

O que pode ser dor no osso da canela

A canela é a região do corpo entre o joelho e o tornozelo e é formada pelo osso chamado tíbia, que só perde para fêmur em relação a carga que suporta. Nessa região, estão inseridos alguns dos principais músculos que atuam durante o andar, como o tibial anterior, que atua na sustentação do arco longitudinal medial do pé, e o tríceps sural (panturrilha).
 

Dor na região da canela

Dor na região da canela

DIAGNÓSTICO PARA DORES NA CANELA

Dor no osso da canela pode ocorrer por vários motivos, os mais comuns são:

  • Desalinhamentos na pisada: Se houver algum tipo de desalinhamento as pressões e cargas serão distribuídas de forma desigual, podendo gerar dores na região da frente da perna, normalmente as dores na canela estão ligadas ao movimento de pronação excessiva;
  • Tipos de pés: Os pés planos tem o arco longitudinal medial desabado e estão ligados à pronação excessiva, que gera maior sobrecarga no músculo tibial anterior, localizado na canela.
  • Sobrecarga: Dor na canela ocorre mais comumente em praticantes de atividades como corrida, onde há muito impacto, ou em indivíduos com treinos muito pesados.
  • O diagnóstico mais relacionado a dor nas canelas é a canelite, também conhecido como periostite da tíbia, que se caracteriza como uma inflamação na membrana que recobre esse osso, o periósteo, relacionado a excesso de carga.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!