LiveZilla Live Help

Pés Dormentes

A sensação de dormência, chamada parestesia, acontece porque a condução do nervo responsável pela área afetada está prejudicada. Quando estamos em uma posição prejudicial, alguns vasos sanguíneos e nervos podem ser comprimidos e, após um período sem a irrigação adequada ou sob pressão, a função desses nervos estará prejudicada, causando dormência. Porém, essa falta de sensibilidade pode estar relacionada a alguma doença mais grave, como: Diabetes, esclerose múltipla, tumores, hérnias de disco, entre outros.
Porém, a doença mais comum relacionada à perda de sensibilidade nos membros inferiores é a diabetes. Na diabetes, quando existe a neuropatia, a dormência nos pés aumentará muito o risco de uma úlcera, pois, com a falta da sensibilidade, a pessoa pode ter algum machucado, ou pisar em algo que a machuque, e não sentir.


Pés Dormentes

Pés Dormentes

Existem vários métodos para a avaliação da condução dos nervos. Essa avaliação é essencial para saber se algum nervo está comprometido. Para evitar as úlceras de pressão nos pés diabéticos, a Pés Sem Dor oferece um tipo de palmilha que distribui a pressão exercida ao caminhar, fazendo com que não existam pontos de hiperpressão e, dessa forma, prevenindo o aparecimento de úlceras plantares.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!