LiveZilla Live Help

Tendinite no Pé

Tendões são estruturas fibrosas que possuem a função de ligar os ossos aos músculos, possibilitando o movimento de uma articulação. Tendinite é o nome dado ao processo inflamatório que acomete um ou mais tendões.

Geralmente, essa condição é causada pela realização frequente de movimentos repetitivos ou pela ocorrência de algum trauma específico na região acometida. Como a tendinite pode acometer qualquer tendão do corpo, existem muitas variedades desse problema, no entanto, sabe-se que algumas regiões são mais propensas a sofrer com esse processo inflamatório, como o ombro, cotovelo, punho, cotovelo, joelho e tornozelo.

Abordaremos, a seguir, alguns dos tipos mais comuns de tendinite nos pés e tornozelos.


Tendinite no Pé

Tendinite no Pé

TIPOS COMUNS DE TENDINITE NO PÉ

  • Tendinite do Tibial Posterior: Esse tipo de tendinite, que é frequente entre corredores, acomete o tendão tibial posterior, de modo a afetar, principalmente, a parte interna do pé;
  • Tendinite do Tibial Anterior: O tendão anterior é o principal responsável pela flexão do peito do pé. A tendinite ocorre quando esse tendão é excessivamente tensionado, o que causa dores na parte anterior do tornozelo ou no próprio peito do pé;
  • Tendinite dos Fibulares: Em cada pé possuímos dois tendões fibulares: o fibular curto e o fibular longo. Nesse caso, a tendinite pode ocorrer devido à realização de movimentos repetitivos, alterações anatômicas ou entorses.
Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!