LiveZilla Live Help

Alongamento dos Pés

A prática de realizar alongamentos diariamente promove uma série de benefícios para a saúde e bem-estar, como: aumento da flexibilidade, relaxamento muscular, alívio de dores e diminuição de tensão e estresse.

 

Alongamento dos Pés

Alongamento dos Pés

Alongar os pés cria um estiramento dos músculos e tecidos, o que melhora a amplitude de movimento do tornozelo e pé, evitando dores e desconfortos. A seguir, selecionamos alguns exemplos de exercícios de alongamento para os pés que apresentam ótimos resultados:
• Sente-se confortavelmente e apoie o pé a ser alongado no joelho da perna oposta. Com a mão, puxe a ponta dos dedos do pé em direção à canela, por cerca de 30 segundos. Faça o mesmo procedimento com o outro pé.
• Com a perna esticada, pressione a ponta do pé contra a parede. Mantenha-se desta forma por 30 segundos e faça o mesmo com o outro pé.
• Sente-se no chão, com as pernas esticadas para frente. Com o auxílio de uma toalha, envolva a parte de baixo do pé e puxe levemente. Faça isso por 30 segundos e realize o mesmo procedimento com o pé oposto.

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!