Alongamento para os Pés

O hábito de realizar alongamentos é extremamente benéfico para a saúde do corpo. Alguns de seus principais efeitos positivos envolvem o aumento da flexibilidade, relaxamento da musculatura, alívio de dores e diminuição de tensão.
Alongamentos para os pés são muito bem-vindos, principalmente para casos de fascite plantar, pois essa prática auxilia significativamente no alívio dos sintomas dessa patologia. Além disso, o alongamento na região do pé cria um estiramento dos músculos e tecidos, o que melhora a amplitude de movimento do tornozelo e pé.

 

Alongamento para os Pés

Alongamento para os Pés

EXERCÍCIOS DE ALONGAMENTO PARA OS PÉS

A – Sente-se confortavelmente e apoie o pé a ser alongado no joelho da perna oposta. Com a mão, puxe a ponta dos dedos do pé em direção à canela, por cerca de 30 segundos. Faça o mesmo procedimento com o outro pé.
B – Com a perna esticada, pressione a ponta do pé contra a parede. Mantenha-se desta forma por 30 segundos e faça o mesmo com o outro pé.
C – Sente-se no chão, com as pernas esticadas para frente. Com o auxílio de uma toalha, envolva a parte de baixo do pé e puxe levemente. Faça isso por 30 segundos e realize o mesmo procedimento com o pé oposto.