LiveZilla Live Help

Artroplastia joelho fisioterapia

A Artroplastia de Joelho, é um procedimento ortopédico invasivo e agressivo, sendo feito somente em casos em que nenhum tratamento conservador teve resultados satisfatórios. Normalmente, em casos de artrose severa, onde o indivíduo apresenta fortes dores locais, impedindo a realização de atividades da vida diária.

Dores no calcanhar

Dores no calcanhar

O indivíduo que apresenta Artrose tem dores locais inicialmente, mas suporta e consegue ter melhora desse quadro com fisioterapia analgésica (gelo, calor, choque). Em casos severos, nem com a fisioterapia há a melhora, chegando ao ponto de fazer a Artroplastia no Joelho.
A artroplastia de joelho consiste em trocar a articulação total do joelho, substituindo-a por uma prótese de titânio (liga mais resistente e duradoura), durando em média 15 anos.
A fisioterapia pós artroplastia começa logo após algumas horas do procedimento: a fisioterapia respiratória, para evitar complicações respiratórias pós cirurgia e exercícios passivos e leves de membros, para evitar trombose e complicações vasculares.
Após 8 a 12 horas da cirurgia, estando hemodinamicamente estável, o paciente é encaminhado para enfermaria, iniciando mobilização ativa e passiva do membro operado com auxílio do fisioterapeuta. Se não ocorrer imprevistos, a partir do terceiro dia, inicia-se o treino de marcha com andador ou muletas. No quarto ou quinto dia, é dada a alta hospitalar, e a fisioterapia continua em domicílio ou em clínica.
A partir dessa etapa, o objetivo é ganho de ADM (amplitude de movimento) do membro operado e seu fortalecimento contra lateral e treino de marcha independente.
Podemos colaborar em dois momentos:
• Na Artrose, numa fase inicial, onde as Palmilhas Pés Sem Dor auxiliam no alinhamento dos membros inferiores, colaborando para redução das dores no joelho;
• Após Artroplastia, auxiliando a manter o alinhamento dos membros e diminuição das pressões plantares, e colaborando para aumento da durabilidade da prótese colocada;

Sorteio encerrado “O salto alto e a mulher brasileira”. Clique aqui e saiba quem são as 6 ganhadoras!