LiveZilla Live Help

Artrose no Pé

A artrose é uma doença que causa o desgaste da cartilagem que reveste os ossos. Não tem cura, mas os tratamentos costumam ser muito eficazes, ajudando a melhorar ou acabar com os sintomas. Deve ser tratada com atenção desde os primeiros sinais de manifestação, pois pode causar a degeneração do osso e limitar a movimentação do paciente.

A artrose pode ser classificada em dois tipos:

  • Primária: quando não há uma causa específica para o início do desgaste da cartilagem e está associado ao uso excessivo da articulação, como exemplo: idade avançada, sobrepeso e prática intensiva de atividades físicas com alto impacto.
  • Secundária: quando existe algum fator que marcou o de início do desgaste da cartilagem, como fraturas na articulação, doenças e deformidades.

 

Artrose

Artrose

A artrose pode evoluir sem sintomas, mas alguns sinais podem ser indícios da doença, como a crepitação ou estalidos na articulação durante o movimento. O diagnóstico da artrose deverá ser feito por um médico especialista que irá avaliar a sensibilidade da região afetada e os limites de movimento da articulação.

Em geral, a prevenção e o tratamento da artrose estão relacionados ao ganho de estabilidade da articulação e à melhora do alinhamento e, para conseguir isso, é necessário o aumento da força muscular e do equilíbrio. A palmilha Pés Sem Dor reduz a sobrecarga e a inflamação nas articulações, ajudando na melhora das dores e diminuindo a progressão do desgaste da superfície articular.

Existem casos que, mesmo com o uso de medicamentos e fisioterapia, ainda existe uma dor intensa, para isso, pode ser indicada a realização de injeções de medicamentos diretamente na articulação. Para casos mais graves existe o tratamento cirúrgico.