Até Quantos Anos o Pé Cresce

No geral, os pés das mulheres crescem até os 18 anos e os dos homens até os 21 anos. Porém o pé cresce em comprimento rapidamente quando criança. Sabe-se que o pé das meninas cresce até os 12 anos e o dos meninos até os 15. Além disso, até os cinco anos os pés das meninas crescem duas vezes mais que o dos meninos, cerca de 2 mm por mês, e 1 mm nos meninos. Conforme a idade avança, esse valor se inverte e vai diminuindo, de forma que a partir dos 12 anos os pés das meninas já atingiram seu valor máximo e os dos meninos cresce menos de 1mm por mês até os 15 anos. Também é natural o pé aumentar quando a mulher engravida por conta do inchaço, e na velhice, principalmente se a pessoa tiver artrose.


Até Quantos Anos o Pé Cresce

Até Quantos Anos o Pé Cresce

É importante atentar aos pés, pois eles apoiam o corpo como um todo. A palmilha ortopédica sob medida auxilia, e muito, no alinhamento e na redistribuição da pressão plantar, se os pés não estiverem fazendo isso adequadamente.
Agende uma avaliação gratuita com um fisioterapeuta na Pés Sem Dor e saiba mais sobre os pés e como cuidá-los. Você pode prevenir problemas no futuro e resolver as dores com uma simples atitude!